Como escolher o Vestido de Noiva Ideal

Alguns conselhos úteis e orientação na escolha do vestido de casamento

Escolher o vestido de noiva é provavelmente a principal tarefa da noiva no casamento. Toda mulher tem uma idéia de como quer ficar como noiva – com um vestido de noiva simples e corajoso, vestido de noiva exuberante.

Véu, saias, babados, rendas, miçangas, fitas … e inúmeros outros detalhes e acessórios.Toda noiva procura na internet, revistas ou vai para a rua em busca das lojas e boutiques na caça do vestido de noiva perfeito.

Será usado apenas um dia, por algumas horas, mas sem dúvidas é o vestido mais importante da vida de toda mulher. Para evitar a decepção no dia do casamento é melhor começar cedo na busca do vestido. Aqui estão algumas orientações:

– Comece cedo a escolher seu vestido de noiva, com pelo menos 6 meses de antecedência é o ideal para que tudo saia como previsto, sem sustos!

– Quando você for experimentar o vestido de noiva, tenha sempre alguém (sua mãe, irmã ou amiga) para dividir esse momento emocionante. Vá em duas ou três pessoas, pois diferentes opiniões ajudará na escolha. E deixe as pessoas serem honestas e sinceras com você, leve pessoas cuja opinião você pode confiar.

– Ande com o vestido de noiva, e tente se sentir livre e confortável, você não pode ter medo de se sentar ou levantar os braços por exemplo.

– Visite o local onde o será o casamento, veja se existem algum tipo de restrição para o tipo de vestido. Por exemplo, há igrejas, que não é permitido entrar com as costas nuas e os ombros abertos. Se isso acontecer, de você optar por um vestido aberto nas costas, use um adorno como um manto ou xale para colocar durante a cerimônia, na hora da recepção torne ao modelo original escolhido.

– Escolha com cuidado a cor da roupa – branco neve, bege, champagne, rosa pálido – um que melhor se adequar ao seu tom de pele.

– Lembre-se da combinação entre roupa íntima e o vestido, a lingerie para casamento que usará no casamento.

– Faça as provas do vestido regularmente, e principalmente a última prova, essa é essencial, pois em meio a tanta correria dos preparativos do casamento você pode, por motivos emocionais, ganhar ou perder alguns kilinhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *